Publicado em: 31/01/2020 às 16:29
Novo cronograma de entulho passa a valer a partir desta sexta-feira
Recolhimento continuará sendo gratuito nos dias permitidos em cada setor e com volume de até 1m³; acima desta quantidade só será permitido descarte de entulho em caçambas particulares
SecomQuem desrespeitar as regras está sujeito à cobrança da taxa de serviço executado pela própria Prefeitura, de acordo com tabela de Preços Públicos

O cronograma de entulho 2020 passa a valer a partir desta sexta-feira (31) em Araras, com dias específicos para a colocação dos matérias, de acordo com o bairro. O descarte dos materiais foi proibido durante o mês de janeiro pela Prefeitura e, segundo a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a coleta foi finalizada em todos os bairros da cidade.

Segundo o calendário deste ano, o cidadão coloca o entulho na rua entre sexta-feira e domingo e, a partir de segunda, funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Públicos iniciam a coleta nos bairros.

Neste ano, o recolhimento do entulho continuará sendo gratuito nos dias permitidos em cada setor e com volume de até 1m³. Acima desta quantidade só será permitido o descarte de entulho em caçambas particulares.

A Prefeitura utiliza uma máquina trituradora de galhos para destinação adequada de resíduos vegetais e estuda a implantação de caçambas comunitárias em determinadas regiões da cidade.

Quem desrespeitar as regras está sujeito à cobrança da taxa de serviço executado pela própria Prefeitura, de acordo com tabela de Preços Públicos. Nos casos em que o cidadão colocar mais de 1m³ de entulho nas ruas, tanto nos dias permitidos quanto fora deles, a Prefeitura vai recolher o material e cobrar pelo serviço. Para a retirada de mais de 1 m³ de entulho em dias permitidos, a taxa de coleta será de R$ 252,53. Se o material for descartado fora do cronograma de datas permitidas, o preço público será de R$ 350,71.

Os panfletos com o novo cronograma já foram entregues nas residências da cidade. Em caso de dúvidas, o cidadão deve ligar no canal de atendimento da Prefeitura pelo telefone 156 ou na Secretaria de Serviços Públicos pelo telefone 3542-1386.

“Pedimos a todos que respeitem o novo cronograma para deixar a cidade limpa e com menos riscos para a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Conseguimos normalizar a coleta de entulho e continuamos fazendo a nossa parte, mas contamos com a colaboração de todos para manter a cidade limpa”, comentou o secretário municipal de Serviços Públicos, Beto Cabrini.

Secom
SecomSecom