Publicado em: 05/12/2019 às 16:16
Equipe da Saúde realiza testes rápidos para HIV e sífilis neste sábado
Ação acontecerá em quatro supermercados da cidade, Favetta (unidades 2 e 3), Supermercado Copacabana (unidade 2) e Supermercado BIG, das 8h às 16h
Secom
A Campanha tem como principal objetivo ressaltar a importância do diagnóstico precoce de ambas as doenças

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria de Saúde, promove neste sábado (7) a Campanha Fique Sabendo, em quatro supermercados da cidade. O atendimento é feito pela equipe do Serviço Ambulatorial Especializado/Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA).

A ação com testes rápidos de HIV e sífilis acontece das 8h às 16h, no Supermercado Copacabana, loja 2 (Av. Padre Alarico Zacarias, 815, Belvedere), Supermercado Favetta, loja 3 (Avenida Luiz Carlos Tunes, 3.700, José Ometto 5), Supermercado Favetta, loja 2 (Av. Melvin Jones, 1830) e Supermercado BIG (Av. Dona Renata, 3215).

No segundo quadrimestre, 17 novos casos de HIV e 10 casos de sífilis foram registrados no SAE de Araras. Além disso, o local também registrou 1 caso de Hepatite B e 20 casos de Hepatite C.

A testagem para o HIV é a porta de entrada para o cuidado contínuo de prevenção, diagnóstico, tratamento e, por fim, supressão viral. Já no caso da sífilis, a testagem oportuniza o diagnóstico e tratamento da doença.

A campanha tem como principal objetivo ressaltar a importância do diagnóstico precoce de ambas as doenças. Realizada anualmente, é uma importante ação de intensificação do diagnóstico e, consequentemente, do tratamento.

Campanha Fique Sabendo – Testes rápidos de HIV E Sífilis

Sábado (7), das 8h às16h

Locais:

Supermercado Copacabana, loja 2 (Av. Padre Alarico Zacarias, 815, Belvedere);

Supermercado Favetta, loja 3 (Avenida Luiz Carlos Tunes, 3.700, José Ometto 5);

Supermercado Favetta, loja 2 (Av. Melvin Jones, 1830);

Supermercado BIG (Av. Dona Renata, 3215).