Publicado em: 06/09/2019 às 14:30
Cartão do Vale-Alimentação está liberado para os servidores municipais
Liberação do saldo de R$ 126,00 ocorreu nesta sexta-feira (6)
SecomOs servidores que ainda não desbloquearam o cartão devem concretizar a transação no site da Sindplus (www.sindplus.com.br) – empresa responsável pelo sistema

O Vale-Alimentação já está disponível para os servidores públicos municipais. A liberação do saldo foi realizada nesta sexta-feira (6) pela Prefeitura. O benefício no valor de R$ 126,00 substituiu a cesta básica que até então era entregue pela administração.

Os servidores que ainda não desbloquearam o cartão devem acessar o site da Sindplus (www.sindplus.com.br) – empresa responsável pelo sistema – para liberá-lo. Para isso, basta clicar no canto superior direito em “USUÁRIOS” e informar o CPF e o número do cartão. É importante ressaltar que somente os seis primeiros e os quatro últimos dígitos do cartão devem ser informados, conforme as instruções do próprio site. Depois disso, para realizar o desbloqueio, é necessário informar novamente o número do CPF e a senha do cartão, que consta no envelope recebido pelos servidores.

De acordo com a Secretaria Municipal da Administração, para ter o benefício, o funcionário público não poderá ter falta não justificada - mesma regra que já valia também para a retirada da cesta. A implantação do vale é mediante desconto de R$ 1 na folha de pagamento do servidor.

Mais de 50 estabelecimentos credenciados

Segundo a Sindplus, há mais de 50 estabelecimentos credenciados na cidade, como supermercados, hipermercados, mercados, mercearias, hortifrútis, açougues e padarias. Eles podem ser consultados no site da empresa, no link “Rede Credenciada”, e também no site da Prefeitura – é necessário selecionar o Estado de São Paulo e informar a cidade de Araras para a consulta.

Outros estabelecimentos comerciais do ramo alimentício interessados em fazer parte da rede também poderão se credenciar junto à Sindplus, após a implantação do sistema.

A empresa Sindplus foi classificada, por meio de licitação, após ofertar a melhor proposta - neste caso, o menor percentual repassado, que foi de 4,94% negativo. Ou seja, para a Prefeitura, cada vale custará R$ 119,77.

Vale ressaltar que a substituição da cesta pelo cartão atende a reinvindicação antiga dos servidores e do Sindsepa (Sindicato dos Servirdores Públicos Municipais de Araras) e foi aprovada pelo Legislativo.

Como desbloquear o cartão:

1 - Acessar o site da Sindplus (www.sindplus.com.br), no canto superior direito clique em “USUÁRIOS”, coloque seu CPF e os seis primeiros e quatro últimos números do cartão.

2 - Verifique a situação em que se encontra seu cartão:

Ativo: já pode utilizar o cartão

Bloqueado: siga com procedimento de desbloqueio. Nesse caso:

3 - Clique em “Desbloqueio de cartão”, coloque seu CPF, a senha do cartão (informada no envelope recebido pelos servidores com o cartão do Vale-Alimentação) e clique em “Alterar”

4 - Após realizar a operação, saia e entre novamente na página e verifique a situação do cartão.