Estão abertas as inscrições para a seleção de tutores nas modalidades à distância e presencial. Os cursos são vinculados a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e oferecidos pela UAB (Universidade Aberta do Brasil), unidade de Araras. As especializações serão em “Gestão em Enfermagem” e “Cuidado Pré-Natal”. O período de cadastro será até o dia 23 de abril. Não há cobrança de taxa de inscrição. As aulas serão ministradas na modalidade à distância e são gratuitas.
Os cadastros devem ser realizados via internet, pelo link - https://webapp.sead.unifesp.br/index.php?c=Formulario&m=preencher&cod=105.
Segundo o edital, o curso de “Gestão em Enfermagem” terá uma vaga para tutor presencial e duas vagas para tutores a distância. Os pré-requisitos são: formação em nível superior em Enfermagem, ter especialização (concluída), mestrado (em curso) ou doutorado (em curso), nas seguintes áreas: Gerenciamento em Enfermagem ou Gestão em Saúde. Outro quesito é ter experiência em “Ensino à distância”, de no mínimo um ano como aluno, tutor, professor ou outra função. A experiência deve ser comprovada por meio de documento. Já o curso de “Cuidado Pré-Natal”, terá uma vaga para tutor a distância. Os pré-requisitos específicos são: bacharel em Enfermagem, especialização (concluída) em Enfermagem Obstétrica e ou Cuidado Pré-Natal.
Interessados devem tirar suas dúvidas no site https://www.unifesp.br/reitoria/uab/processos-seletivos/editais/abertos . Mais informações podem ser obtidas no polo da UAB de Araras, localizado no Centro de Educação e Formação Continuada Dirçon Kammer, na Avenida Nestlé, ao lado do Centro Cultural Leny de Oliveira. O telefone é 3547-9696.
Anderson Cândido/Secom
Com informações do Polo da UAB de Araras