Após três vice-campeonatos consecutivos (2012, 2013 e 2014), Araras é campeão da Liga Ferreirense de Futsal Feminino – Série Prata. O título inédito do campeonato regional foi conquistado no último sábado (12), com goleada por 8 a 3 sobre Cordeirópolis, no jogo de volta da decisão. A partida foi disputada na quadra do Sesi Araras.
Os gols da finalíssima foram marcados por Kymberlyn Brandino (3), Nagila Theodoro (2), Luciana Santos (1), Lisandra Henrique (1) e Luana Gomes (1). Somando os dois jogos das finais, com primeiro realizado no último dia 4, Araras marcou 15 gols e sofreu cinco.
“A conquista deste título é muito especial para nós. Era uma conquista que bateu na trave em três oportunidades, o grito de campeão estava engasgado há um tempo. Ao término da partida, vimos que uma equipe que acredita e se dedica ao máximo, consegue ir mais longe do que muitos pensam, esse foi o nosso caso. Essa taça representa o trabalho e comprometimento de todo o nosso elenco. As meninas acreditaram no nosso projeto, jogaram por amor à cidade, não ganham nada em troca por isso. Agora, estão marcadas para sempre na história esportiva do município. E mais uma vez, quem acredita sempre alcança”, disse emocionado o técnico ararense, Renato Fabrício dos Santos.
Para a capitã da equipe, Nagila Theodoro, conquistar o título da Liga foi uma experiência única e indescritível. “Sabemos da dificuldade que o futebol feminino enfrenta em nosso país, e em Araras não é diferente. Muitas meninas pensam em desistir, porque a caminhada é muito difícil. E quando surge uma oportunidade de conquistar um título de peso, como é o caso da Liga Ferreirense, é para comemorar muito. Essa conquista veio em ótima hora para nós, mostramos que somos capazes, mesmo com todas as dificuldades que nosso time enfrentou. Participei das campanhas dos três vice-campeonatos, senti o desprazer de chegar tão longe e não vencer. Mas desta vez, não teve jeito, fomos campeãs com todos os méritos, com duas goleadas nas finais. A sensação de ser campeão é a melhor possível. Levantar à taça foi sensacional”, disse.
O treinador ainda ressaltou a importância dos parceiros que investiram nesta temporada 2016. “Temos que agradecer também os nossos amigos, que mesmo nos momentos difíceis estiveram do nosso lado: Irc Vetebral, Papelaria 2000, Padaria Água na Boca e Versat Uniformes. Tenho que salientar também o apoio de todos os nossos familiares, que nos apoiam em todos os momentos”, finalizou.
Defenderam as cores de Araras nesta edição 2016 da Liga: Iara Cristina, Kimberlyn Brandino, Jéssica Villar, Mayara Valle, Nagila Theodoro (capitã), Lidy Camilo, Luana Gomes, Luciana Santos, Lisandra (Lika) Henrique, Daiane Cândido, Kelly Amorin, Mayara Ramos e Nathalia Stanfoca. A comissão técnica é formada pelo técnico Renato Fabrício dos Santos e pela auxiliar Caroline Franchini. A média de idade do elenco é de 21 anos.
Mais informações sobre a conquista inédita podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.
Anderson Cândido/Secom