A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 18/03/2016 às 16:12
Acompanhando crescimento da zona norte, Emef Professor Leonaldo Zornoff dobra de tamanho
Prefeitura entregou na última quinta-feira (17) mais quatro novas salas, novos sanitários e outras melhorias na unidade, que saltou de 8 para 16 salas atendidas por período, fora outras dependências

Acompanhando a expansão da zona norte de Araras, que viu surgirem diversos novos bairros nos últimos anos, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Leonaldo Zornoff, no Jardim Alvorada, dobrou de tamanho desde sua implantação.

Na última quinta-feira (17), a Prefeitura entregou oficialmente as obras de reforma e ampliação da unidade, que atende agora 16 salas por período. Quando foi inaugurada, em 2003, a ‘Zornoff’ tinha capacidade para atendimento de 8 salas por período.

Nesta mais nova etapa de expansão, a escola ganhou quatro novas salas, banheiros novos (masculino, feminino e adaptado para portadores de necessidades especiais), ampliação do refeitório, novas coberturas externas, entre outras melhorias. No total, foram acrescidos 500 m² de área construída, além de reforço nas redes de drenagem pluvial, nova pintura, entre outras benfeitorias, que melhoram as condições de estudo de dezenas de professores e mais de 600 alunos.

A ampliação vem no momento em que essa parte da zona norte agora engloba bairros novos como o Alto da Colina, o Jardim das Esmeraldas, e, já nem tão novos como o Pedras Preciosas e a própria consolidação do Haise Maria.

A entrega das obras foi um dos eventos integrantes da programação oficial da Semana do Município, que vai até dia 31 deste mês, com festejos e ações em comemoração aos 145 anos de Emancipação Política de Araras.

“Agradecemos ao prefeito por atender a reivindicação da população, possibilitando o melhor atendimento dos filhos das famílias desta região”, disse a diretora Luciana Finardi.

A secretária de Educação, Elisabeth Cilindri, lembrou a expansão da escola ao longo dos anos. “Quando nós viemos para cá, e falo como professora que eu era na escola infantil próxima, a Nelson Bovo Neto, havia praticamente apenas o Parque das Árvores e o Jardim Alvorada. Agora tem muito mais bairros e a escola precisava fazer frente a essa demanda”, argumentou.

Em seu discurso, Brambilla relembrou o saudoso patrono da unidade escolar, o professor de matemática Leonaldo Zornoff (in memorian). “Era um professor fantástico, que tinha extremo amor pela profissão e muita facilidade para lidar com crianças e jovens. Ele mudou a vida de muitas pessoas com sua dedicação ao ensino”, disse, emocionado.

O prefeito relembrou que a escola passou por ampliações de salas em 2009 e ganhou uma quadra coberta em 2013. “Agora com essas novas salas, a estrutura da Zornoff está ampla e condizente com a necessidade dos alunos e professores”, disse ele.

Participaram da inauguração pais de alunos, professores, moradores próximos e secretários municipais, que acompanharam algumas apresentações culturais, de alunos da oficina de Capoeira da Educação Integral, fanfarra da Emef Professor Joel Job Fachini e apresentação de ginástica rítmica da aluna Carolina Dias Gomes, do projeto da Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras.

Escolas modernizadas
A obra na Emef Leonaldo Zornoff faz parte de um pacote que incluiu melhorias, já entregues em 2015, em outras cinco escolas municipais: Emef Antonia Marques Dahmen (Parque Tiradentes), Emeief Francisco Salles Nogueira (Jardim São João), Emeief Nelson Bovo Neto (Jardim Alvorada), Emeief Professor Paulo Gomes Barbosa (José Ometto), Emef Júlio Ridolfo (Jardim São Luiz).

 

As unidades receberam reparos gerais na estrutura, como pintura, reforma nos telhados, melhorias em azulejos e pisos, troca de portas, reparos em armários e reforma em cobertura externas, além de manutenção nos alambrados.



Secom/PMA