Estudantes atendidos pelo CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini se depararam com novidades na volta às aulas: novos brinquedos pedagógicos. Os materiais foram adquiridos pela Prefeitura de Araras no começo de julho e estão sendo utilizados pela equipe da unidade.
Além disto, o CAEE teve os atendimentos de fonoaudiologia e terapia ocupacional totalmente reformulados - agora são três fonoaudiólogas e uma terapeuta ocupacional que atendem na unidade.
O Centro atende alunos de toda a rede municipal, de 3 a 14 anos, que possuem alguma deficiência, seja ela motora, cognitiva ou visual.
No CAEE, os brinquedos são valiosos e imprimem mais qualidade ao atendimento técnico de terapia ocupacional, fonoaudiologia e psicologia, realizados periodicamente com os alunos da unidade, que possuem múltiplas deficiências, como por exemplo, autismo, auditiva, visual, mielomeningocele e paralisia cerebral.
A terapeuta ocupacional do CAEE Emília Godoy de Souza aponta que os brinquedos proporcionam novas experiências de ensino. “Os materiais serão muito úteis, pois podemos aplicar técnicas para despertar a atenção e treinar a coordenação motora dos alunos. Dessa forma, deixamos o aprendizado mais lúdico e mais interessante”, disse.
Outras escolas
Outras 25 salas de recursos da rede municipal que atendem alunos com deficiência também foram beneficiadas com os brinquedos. A compra dos itens contou com investimentos próprios da Prefeitura, totalizando R$ 21.167,30.
Ao todo, 184 alunos com deficiência atendidos nas unidades foram beneficiados com jogos, livros, fantoches e brinquedos educativos.
Horácio Busolin Júnior / Secom