A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 08/07/2015 às 15:32
Saema lança Agência Virtual para atendimento pela internet
Canal é uma forma de ampliar o alcance dos serviços prestados ao público

Os consumidores do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras já podem acessar a Agência Virtual para atendimento pela internet. O canal é uma forma de ampliar o alcance dos serviços prestados ao público.

O serviço foi apresentado nesta quarta-feira (8), durante coletiva de imprensa na autarquia, e está disponível no site – www.saema.com.br – em um ícone do lado direito no canto alto da página, com os dizeres “segunda via – fatura fácil”. O serviço permite que os mais de 43 mil clientes encontrem o que procuram de forma rápida e fácil.

Por esse serviço on-line é possível consultar seu extrato, visualizar e imprimir a 2ª via da conta, acompanhar histórico de consumo, histórico de contas, certidão negativa, acompanhamento de solicitações e cronograma de leitura.

O cliente poderá realizar também solicitações de débito automático, troca de registro, falta de água, pedir alteração do dia de vencimento da conta ou mesmo solicitar que sua conta seja enviada por e-mail - todos os serviços solicitados poderão ser acompanhados via on-line.

"A Agência Virtual é uma nova maneira de nos relacionarmos com nossos consumidores. Não é apenas um produto ou uma nova ferramenta, mas uma forma de facilitar a vida dos nossos consumidores”, disse o arquiteto Felipe Dezotti Beloto, presidente do Saema.

O serviço on-line já está à disposição da população e o primeiro passo para ter acesso às informações é preencher, uma única vez, um cadastro simples com os dados pessoais.

Além de integrantes da imprensa de Araras, a coletiva contou também com os secretários Eduardo de Moraes (Governo), Elizabeth Cilindri (Educação), Marizeth Baghin Morandin (Fazenda), Vanda Bressan Pavan (Saúde), Leo Gurnhak (chefe de gabinete), além do presidente da Emhaba Jackson de Jesus e do presidente do TCA Luiz Carlos Scarcella.

Em caso de dúvida, mais esclarecimentos poderão ser obtidos pelos telefones 3544-9770, 3544-7043 e 3544-3858.

Ederaldo Poy/Saema