O Departamento de Meio Ambiente, órgão ligado ao Saema (Serviços de Água, Esgoto e Meio Ambiente), realizou no último sábado (30) plantio de 18 mudas em área localizada na Vila São Jorge.
O plantio contou com a participação da comunidade, que foi orientada por técnicos do DMA sobre a maneira correta de realizar o plantio.
Na ocasião, foram plantadas 18 mudas de árvores nativas e exóticas ao longo da Rua Sete, como aroeira-salsa, escova-de-garrafa, ipê-amarelo-de-jardim, cerejeira-do-japão e resedá.
Araras Mais Verde
O Departamento de Meio Ambiente vai intensificar o plantio de mudas em diversas áreas da cidade, que estão com carência de árvores. A atividade faz parte do Projeto Araras Mais Verde, que será lançado no dia 13 de junho, com a realização do 1º plantio do projeto.
A iniciativa integra a programação da Semana de Meio Ambiente, que conta com atividades de conscientização e lançamento de projetos que visam o desenvolvimento sustentável. A programação teve início esta semana e segue até o dia 13.
A área escolhida é o terreno próximo ao Clube dos Bancários, no cruzamento das avenidas Loreto e José Marques da Silva. No local, serão plantadas 40 mudas de espécies nativas variadas, como ipê branco, ipê amarelo, jequitibá, pau-ferro, jacarandá, jerivá, oiti, entre outras.
O projeto tem como objetivos principais arborizar áreas onde há carência de árvores no município; sensibilizar, conscientizar e incentivar a participação popular gerando multiplicadores nas ações de arborização urbana e questões ambientais; e gerar um programa de educação ambiental quanto ao tema arborização urbana que tenha caráter contínuo.
O projeto incluirá nesta primeira fase o plantio em outras três áreas: Bosque 500 anos (Jardim Cândida), Praça Mário Vieira (Jardim Pedras Preciosas) e Praça Jorge Assumpção (José Ometto).
Horácio Busolin Júnior /Secom