A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 25/05/2015 às 14:16
Nos pênaltis, Corona F.C é campeão do Campeonato Veterano 2015
Após empatar no tempo normal, por 1 a 1, Corona venceu a equipe do Grena Nestlé nas penalidades máximas, pelo placar de 4 a 2; Capelinha F.C ficou com o terceiro lugar do torneio

Em uma final disputada e emocionante, o time do Corona F.C sagrou-se campeão do 2º Campeonato Municipal de Futebol Veterano 2015 – Pelé Cressoni.

A final do torneio municipal foi realizada no último domingo (25), no Estádio Dr. Hermínio Ometto (União São João).

Após empatar no tempo normal, por 1 a 1, e com um jogador a menos desde o primeiro tempo da decisão, a equipe do Narciso Gomes faturou a competição nas disputas de pênaltis contra o Grena Nestlé, pelo placar de 4 a 2.

“Essa conquista é muito importante para o nosso time, um resultado muito significativo para todos nós. Estou muito feliz, é uma sensação de trabalho resolvido. Agora é comemorar”, disse o goleiro do Corona F.C, Edigelson de Souza Dominice, que defendeu um dos pênaltis na decisão.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, Joílson dos Santos Souza, a final disputada foi de qualidade. “Foi uma partida digna de uma final. Os dois times entraram com uma gana incrível, querendo levar o título de qualquer maneira, não foi à toa que o campeonato foi decidido nas penalidades. O Corona está de parabéns pela conquista do campeonato”, disse

O homenageado Ignácio Cressoni (Pelé Cressoni) ressaltou que o nível técnico do campeonato foi elevado e de muita disciplina entre os atletas. “O campeonato veterano decorreu da forma que todos nós esperávamos. O torneio foi disputado na bola, com os times se respeitando a todo momento. Estou muito honrado por terem me escolhido como homenageado”, disse.

O jogador do Grena Nestlé, Luiz Carlos do Prado, elogiou a competição organizada pela Prefeitura. “Mesmo com o nosso vice-campeonato, fizemos uma boa participação no campeonato. A organização do torneio foi bem feita e elaborada. Participo de campeonatos em outras cidades e fiquei muito contente em participar em casa. Araras já merecia um torneio há algum tempo. Parabéns os organizadores e o Corona pelo título”, disse Luiz Carlos.

Já o vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti salientou a importância do Poder Público estar presente nas competições desenvolvidas pela administração municipal. “É muito legal o Poder Público e a sociedade estarem juntos em todos os aspectos, e nas competições esportivas não pode ser diferente. Queremos sempre proporcionar momentos de alegria a população ararense”, salientou Jacovetti.

 

Disputas 3º e 4º lugares

Antes da final realizada no Estádio Dr. Hermínio Ometto, houve disputa do 3º e 4º lugares do Veterano 2015. A terceira posição ficou com o time do Capelinha F.C, representante de Conchal, que venceu o a equipe da A.E Cruzeirinho, por 2 a 0.

“Para um time de outra cidade, chegar às finais é muito legal. Viemos para competir, com poucas pretensões no torneio, e voltaremos para Conchal com um terceiro lugar muito digno. Quero agradecer a todos da organização pelo convite e sempre que quiserem nos chamar, faremos o possível para participar”, afirmou o técnico conchalense, Marcelo dos Santos Marcial.

“É um enorme prazer poder coordenar as competições de futebol da Secretaria de Esporte. Pois a partir delas, são proporcionadas novas amizades e a valorização do nosso trabalho. A cada novo campeonato, nós tentamos sempre oferecer o melhor para os participantes”, disso o coordenador e professor da Secretaria Municipal de Esporte, Antonio Carlos Oliveira (Toninho Pitbull).

Organizada pela Prefeitura de Araras, a 2ª edição do Campeonato Veterano teve início no mês de março e contou com jogadores nascidos até 1977 (38 anos). Além dos finalistas, também participaram do campeonato o União da Vila F.C/Calhas Calixto, o E.C Real Madri/Ige Car e o time do Brasil F.C.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

Artilheiro
Helton Roger dos Santos – Corona F.C – 10 gols marcados
Melhor jogador
Odair Esídio – Corona F.C
Defesa menos vazada
Corona FC – 10 gols sofridos
Grena Nestlé – 10 gols sofridos
Melhor comissão técnica
Corona F.C
Troféu Disciplina
Capelinha F.C – 8 cartões amarelos

Resultados finais
Disputa 3º e 4º lugares
Domingo (24)
Estádio Dr. Hermínio Ometto – União São João

A.E Cruzeirinho 0 x 2 Capelinha F.C
Final
Estádio Dr. Hermínio Ometto – União São João
Corona F.C 1 x 1 Grena Nestlé – 4 x 2 nos pênaltis – Corona F.C

Classificação Final – 2º Campeonato Municipal de Futebol Veterano 2015 – Pelé Cressoni
Campeão: Corona F.C
Vice-campeão: Grena Nestlé
3º colocado: Capelinha F.C
4º colocado: A.E Cruzeirinho

 

Anderson Cândido/Secom