A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 19/05/2015 às 12:55
Avenida Dona Renata terá academia de ginástica ao ar livre
Espaço vai oferecer condições adequadas para a prática de atividades físicas a pessoas com todas as idades

Uma academia de ginástica ao ar livre está em construção na Avenida Dona Renata, próximo ao Corpo de Bombeiros, e vai ampliar os espaços para a prática de atividades físicas na cidade.
A obra é realizada pela Prefeitura de Araras, por meio das Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras; e de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Os equipamentos da academia não terão peso e o munícipe usará apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. Trata-se de um sistema que se adapta ao usuário, independentemente da idade, peso e sexo.

A academia é indicada a maiores de 12 anos e principalmente a pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos. Os aparelhos, no entanto, podem ser usados por qualquer pessoa.

“Estamos trabalhando para ampliar ainda mais a qualidade de vida da população. Há um investimento contínuo da Prefeitura em projetos como este. É importante a criação de espaços públicos de qualidade, onde todos tenham oportunidades iguais para progredirem na vida. O esporte e o lazer são fatores fundamentais neste processo”, comentou o secretário de Obras, Celso Canassa.

Já o secretário de Esporte Joílson dos Santos ressalta que a Prefeitura tem contribuído com a saúde da população por meio das academias ao ar livre.

“Sabemos que os exercícios físicos são fundamentais para uma boa qualidade de vida. É com este objetivo que estamos iniciando mais esta esta obra. Além de possibilitar e incentivar o exercício físico, os novos aparelhos também contribuem para a socialização da comunidade”, ressaltou.

A construção da academia atende a pedidos da população e também do tenente Fábio Henrique Giovani, do Corpo de Bombeiros de Araras. A obra está prevista para ser entregue nas primeiras semanas de junho.

Colaborou Ramon Rossi
Secom/PMA