A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 20/02/2015 às 15:25
Aehda é beneficiada com recursos provenientes do Imposto de Renda
Aporte faz parte do programa Voluntários Banco do Brasil; projeto teve a aprovação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Mais 64 jovens de 15 a 18 anos do projeto Rosa dos Ventos - Caminhos do Futuro, da Aehda (Associação de Educação do Homem de Amanhã), são beneficiados com recursos para capacitação, provenientes da destinação do Imposto de Renda do Banco do Brasil.

O aporte de R$ 69.947,99 faz parte do programa Voluntários Banco do Brasil – FIA (Fundo da Infância e da Adolescência).
O cheque foi repassado à Aehda em evento realizado no Paço Municipal, na tarde da última quinta-feira (19). Na mesma ocasião, a Avida (Associação para Valorização e Inclusão das pessoas com Deficiência de Araras) também foi beneficiada e recebeu recursos provenientes do Imposto de Renda da Elektro.

A entrega dos recursos foi acompanhada pelo prefeito em exercício Carlos Alberto Jacovetti. “Araras é uma cidade abençoada e com povo muito participativo e voluntário. Tenho orgulho das entidades sérias que trabalham pelo bem daqueles que mais precisam”, afirmou.

A seleção dos contemplados com o Voluntários Banco do Brasil ocorre em nível regional, mediante a apresentação de projetos e documentação legal de entidades que participam do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As entidades participantes têm também de comprovar estrutura, competências técnicas e oferecer contrapartida para fazer jus aos recursos.

O gerente geral do Banco do Brasil de Araras Marcos Renato do Valle pontuou sobre as ações sociais realizadas pelo banco. “O Banco do Brasil realiza ações pensando não só no dinheiro e em negócios. Nossa equipe também está empenhada em contribuir para melhorar a condição de vida das pessoas”, disse.

Com o aporte do Programa Voluntários BB, é acrescida à turma de beneficiários a capacitação de musicalização pelo renomado método Sopro Novo Yamaha, somando mais 70 horas de atividades musicais que visam contribuir para a autoestima, espírito de equipe, disciplina, perseverança e crescimento cultural dos frequentadores por meio da arte.

Na sua quinta edição, o modelo tem contribuído para que os jovens melhorem sua performance escolar, reduzam a evasão acadêmica e interajam socialmente de modo mais seguro, bem como tenham a formação necessária para uma alternativa empreendedora, que é a de instrutor musical Yamaha, após ser certificado.

Para contemplar o projeto, é realizada uma apresentação musical com os alunos participantes no Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo.

O projeto realizado pela Aehda também capacitará os jovens para o mercado de trabalho, ajustando-os como estagiário social ou aprendiz nas empresas locais, após terem vivenciado 120 horas de formação técnica semiprofissionalizante, com ênfase em processos administrativos e de serviços, conjuntamente com disciplinas de desenvolvimento humano e organizacional, bem como apoio vocacional, acadêmico e psicossocial.

“Ao longo da história da Aehda, que completa 50 anos em 2016, sempre tivemos parceiros que acreditaram no nosso trabalho e nos apoiaram, contribuindo com a formação de muitos adolescentes de Araras. Agradeço ao Banco do Brasil e também à Prefeitura, que apoia os trabalhos da Aehda desde sua fundação”, disse o presidente da entidade, Fernando Fernandes Álvares Leite.

Participaram também da entrega dos recursos a secretária de Ação e Inclusão Social Regina Helena Costa Picolini; a presidente do Comdicar (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) Josiane Maria Bonatto Bragin; o gerente de Relacionamento Governo do BB de Araras, Diógenes Pagliari; o gerente de Agência BB Marcos Renato do Valle, o gerente de Negócios do BB João Luis Vicentino, além do colaborador aposentado do Banco do Brasil e membro do Conselho Fiscal da , José Adilter Zaparolli.

Horácio Busolin Júnior/ Secom