A Prefeitura de Araras está acionando a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e o Procon para solucionar o problema no sistema de atendimento telefônico ao cidadão, por meio do número 156.
O serviço está inoperante desde o dia 17 de dezembro e, desde então, a administração solicitou inúmeras vezes que a Vivo, empresa responsável pelo sistema de telefonia, faça os reparos necessários para que o atendimento volte a funcionar. Os protocolos registrados junto a Vivo datam de 18 e 24 de dezembro, 5, 6 e 9 de janeiro.
Técnicos chegaram a verificar o caso, mas, até o momento, o reparo não foi realizado por parte da empresa.
Diante da não solução do problema e da necessidade de restabelecimento do serviço, a Ouvidoria da Prefeitura encaminhou reclamações a outros órgãos competentes.
“O serviço 156 é um canal de suma importância para o atendimento à população e estamos mobilizados para que ele volte a funcionar o mais rápido possível. O reparo depende da Vivo, que já foi acionada diversas vezes pela Prefeitura. Agora, buscamos a Anatel e o Procon, na tentativa de agilizar esta resposta”, comentou Valdemir Gomes (Mami), responsável pelo setor de Ouvidoria.
Ele reforça que a população pode utilizar outros números, além do 156, para fazer reclamações e sugestões à administração municipal. A Ouvidoria da Prefeitura também disponibiliza os telefones 3547-3076 e 3547-3077 para o serviço, além do PABX 3547-3000 e do email ouvidoria@araras.sp.gov.br.
Mesmo as solicitações para troca de lâmpadas da iluminação pública, agora que a Prefeitura assumiu a manutenção, podem ser feitas aos números da Ouvidoria, enquanto não se estabiliza o 156. Lembrando que o fornecimento de energia continua sendo de responsabilidade da Elektro Eletricidade S/A, que em caso de apagão, problemas em redes de alta tensão e nos postes deve ser acionada pelo 0800-701-0102.
Secom/PMA