A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 04/12/2014 às 16:29
GM presta homenagens no adeus ao seu fundador
Ex-prefeito Ivan Estevam Zurita faleceu na última quarta-feira (3), aos 88 anos; sepultamento aconteceu nesta quinta (4), no Cemitério Municipal de Araras

O sepultamento do ex-prefeito Ivan Estevam Zurita, que faleceu na última quarta-feira (3), aos 88 anos, foi marcado por homenagens realizadas pela Guarda Municipal de Araras.

Fundador da corporação, ele foi sepultado nesta quinta (4), às 12h, no Cemitério Municipal de Araras. O velório aconteceu no Salão Nobre da Biblioteca Municipal Martinico Prado e contou com guarda de honra da GM. Durante todo o tempo em que durou o velório e também na chegada ao Cemitério Municipal, o caixão esteve coberto pela bandeira do Município.

Já no Cemitério, antes do sepultamento, o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil João Tranquillo Beraldo falou em nome da corporação que Zurita criou em 1967.

“O ex-prefeito sempre foi muito estimado pelos gms. Sou testemunha disto. Ele sempre foi muito atencioso com a Guarda Municipal que criou, participando de vários eventos conosco e sempre muito presente nas ações da corporação”, disse.

Em seguida, guardas municipais dobraram a bandeira de Araras conforme a legislação e a entregaram a um dos filhos de Zurita, Ivan Elpídio. Já um boné oficial do uniforme operacional da GM foi entregue a outro dos filhos do ex-prefeito, Ivan Fábio.

“O ex-prefeito Ivan Zurita foi um visionário, implantando a Guarda Municipal de Araras que exerce um papel fundamental na segurança da cidade. É uma perda enorme para o município, que tanto contou com a contribuição deste ilustre cidadão para o seu progresso”, lamentou o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Filho de Ignácio Zurita Júnior e Rosa Padula Zurita, Ivan governou a cidade de 1964 a 1969.

Empresário e político, exerceu seu mandato de prefeito de forma pioneira, implementando obras estruturais que modernizaram a cidade, além de ter feito investimentos no reforço à segurança pública.

O prefeito Brambilla decretou luto oficial de três dias no município.

Secom/PMA