O concurso público número 01/2014, do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente), que visava o preenchimento de 38 vagas em 18 cargos da autarquia foi cancelado, conforme publicação no Diário Oficial no dia 28.
O motivo do cancelamento do processo foi que a empresa Real Concursos, Consultoria e Serviços Ltda., vencedora da licitação, não cumpriu as determinações do edital e, apesar da garantia de defesa a ela, o processo foi julgado improcedente.
“A situação é desagradável, mas tivemos que tomar esta decisão para preservar o direito daqueles que fizeram a inscrição.
Já estamos providenciando outro edital de licitação para a contratação de uma nova empresa para a realização do concurso”, disse Carlos Cerri Júnior, presidente da Saema.
A autarquia garante que os inscritos não serão lesados e já vem levantando a forma e o prazo para devolução do valor pago pela taxa de inscrição.
O concurso seria para o preenchimento de vagas para ajudante mecânico industrial (1 vaga), calceteiro (3), eletricista industrial (2), encanador (5), fiscal de redes (1), fiscal leiturista (cadastro de reserva), mecânico de veículos (1), mecânico industrial (2), operador de bomba (6), operador de ETA (2), operador de retroescavadeira (1), pedreiro (4), pintor (2), técnico em edificações (1), técnico em tratamento de água (2), tratorista operador de máquina (1), topógrafo (1) e vigia (3).
Os salários variam de R$ 1.021,00 a R$ 1.776,00, para o cumprimento de 40 horas semanais.
Ederaldo Poy/ Saema