Moradores da zona leste poderão curtir nesse domingo (11), Dia das Mães, espetáculo circense “Vizinhos” no palco coberto do Centro de Divulgação, Formação e Realização de Eventos de Turismo “José Élio Dias”, localizado na Praça Jorge Assumpção, no José Ometto 1. A peça é gratuita e começa às 18h.
Encenado pela Companhia Artinerant´s Espetáculo de Circo na Rua, o espetáculo mostra o cotidiano de um homem e uma mulher que vivem situações insólitas para escapar da mesmice e da repetição. Em “Vizinhos” nada é o que realmente aparenta ser e o imponderável altera a rotina. Ações diárias usuais se mesclam ao teatro físico e à riqueza poética do circo.
De acordo com a Companhia Artinerant´s, a proposta do projeto é reafirmar o circo como a linguagem milenar das artes cênicas que privilegia a diversão e a reflexão da realidade. O espetáculo de rua representa a liberdade artística, questionando o uso de espaços públicos e abertos, reivindicando novos usos e apropriações – propondo torná-los mais democráticos e inclusivos.
“Vizinhos” é uma espetáculo de rua que pretende chamar a atenção do público para uma nova maneira de ver o cotidiano: objetos ganham novas funções. O espetáculo é viabilizado pelo ProAc (Programa de Ação), da Secretaria do Estado da Cultura, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania.
Horácio Busolin Júnior /Secom