A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 07/02/2014 às 16:47
Residencial Jd. das Orquídeas contará com 448 moradias
Empreendimento está sendo construído na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela), após a empresa Sonoco do Brasil, na zona leste

Uma cerimônia na manhã desta sexta-feira (7) marcou a apresentação do Residencial “Jardim das Orquídeas”, que está sendo construído na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela), após a empresa Sonoco do Brasil, na zona leste.

O residencial contará com 448 moradias e investimentos dos programas “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, e do “Casa Paulista”, do Governo Estadual, no valor total de R$ 32.704.000,00. A empresa responsável pela construção das casas é a Infratécnica.

“Depois de 3 anos, é muita felicidade poder chegar neste local e ver as obras já em andamento”, disse Jackson de Jesus, presidente da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras).

As unidades deverão respeitar e incorporar as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação, junto ao programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, como área de lazer, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, além de medição individualizada de água.

Térreas, as casas terão área de 46m², com terreno de 160 m², sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. As residências também serão equipadas com sistema de aquecimento solar e água quente.

O superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Carlos Henrique Custódio, esteve presente e mais uma vez enalteceu o trabalho que o Município de Araras vem realizando para suprir a necessidade de moradias.

“O município não para de crescer com seus novos empreendimentos, fruto da grandeza e competência do prefeito que está sempre insistindo em querer mais. Araras está de parabéns e, para nós, da Caixa, é muito gratificante fazer parte deste progresso”, disse.

Para o presidente da Câmara Municipal de Araras Breno Zanoni Cortella, o comprometimento da administração em construir moradias de interesse social oferece a oportunidade de todos terem sua casa própria.

“Às vezes, sou questionado pelo cidadão que diz estar na fila há muito tempo, esperando sua oportunidade de ter uma moradia. Digo a ele que a fila está andando e que vai chegar a sua vez. O maior problema é que ficamos anos e anos sem a construção de casas em nossa cidade”, o vereador.

O prefeito Nelson Dimas Brambilla voltou a reforçar o compromisso do governo em construir moradias populares para que todos os cidadãos ararenses tenham a oportunidade de ter sua casa e revelou estar comprando mais terras para um novo empreendimento.

“A alegria é muito grande em poder falar em moradias, é sempre um dia muito especial. Com muita luta e insistência, chegamos a neste momento em que apresentamos mais um empreendimento. Muitos não queriam, mas vencemos mais essa batalha. E não vamos parar, pois já estamos estudando comprar mais uma área e torná-la de interesse social para construirmos mais um bairro”, disse o prefeito Nelson Dimas Brambilla.

Denominado de Jardim das Orquídeas, o residencial poderá levar o nome do ex-prefeito Jair Della Coletta, conforme anúncio feito pelo prefeito Brambilla, na última quarta-feira (5). Um projeto de lei sobre a denominação do local será encaminhado em breve pelo Executivo à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.

“Não podemos esquecer as pessoas que ajudaram a construir nossa cidade. Eles devem ser sempre lembrados e, colocando o nome do ex-prefeito professor Jair Della Coletta nesse bairro, vamos estar sempre lembrando deste grande homem que fez muito pela nossa cidade”, disse o prefeito, dirigindo-se ao ex-secretário municipal de Esporte Bosco Della Coletta, filho do ex-prefeito, que também estava presente ao evento.

O vice-prefeito Carlos Alberto Jacovetti também participou da cerimônia, que contou ainda com Rogério Alves Souza (gerente da Caixa de Araras), Evandro Nobre Cruz (gerente regional da Caixa), Roberto Latorraca (gerente da Infratécnica), os vereadores Eder Müller, Marcelo de Oliveira, Eduardo Elias Dias (Dú Segurança), e João Vitor Teixeira (presidente da Câmara Jovem), além de secretários municipais e imprensa.

Ederaldo Poy/Secom