O mais novo empreendimento habitacional de Araras, Jardim das Orquídeas, será apresentado à população nesta sexta-feira (7). O evento está marcado para as 10h, na Avenida Luiz Carlos Tunes (Via Novela), após a empresa Sonoco do Brasil – local onde estão sendo contruídas as residências.
Denominado de Jardim das Orquídeas, o residencial poderá levar o nome do ex-prefeito Jair Della Coletta conforme anúncio feito pelo prefeito Dr. Nelson Dimas Brambilla, nesta quarta-feira (5). Um projeto de lei sobre a denominação do local será encaminhado em breve pelo Executivo à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.
O residencial contará com 448 moradias e com investimentos dos programas “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal e do “Casa Paulista”, do Governo Estadual, no valor total de R$ 32.704.000,00.
As unidades deverão respeitar e incorporar as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade da Secretaria de Estado da Habitação, junto ao programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, como área de lazer, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, além de medição individualizada de água.
Térreas, as casas terão área de 46m², com terreno de 160 m², sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. As residências também serão equipadas com sistema de aquecimento solar e água quente.
No dia 14, será a vez do Jardim Aeroporto, que fica próximo ao Aeroporto Municipal “Américo Armando Fachini”. O bairro contará com 680 moradias e terá investimento de R$ 56.440.000,00. O Município de Araras propôs denominar o residencial de “Prefeito Milton Severino” - o anúncio foi feito pelo prefeito Brambilla no último domingo (2), durante a inauguração do novo playground do Lago Municipal, e o projeto de lei será encaminhado em breve à Câmara Municipal.
Ederaldo Poy/Secom