A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 04/02/2014 às 17:17
Av. Padre Alarico: dois acessos estão sendo fechados definitivamente
Intervenções acontecem no canteiro central, próximo ao cruzamento com a Rua das Árvores; medida estava sendo testada no local

O Município de Araras, por meio da Secretária Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, iniciou nesta terça-feira (4) as obras para o fechamento definitivo de dois acessos pelo canteiro central da Avenida Padre Alarico, localizados próximo ao cruzamento com a Rua das Árvores.

A medida tem como objetivo garantir mais seguranças aos motoristas e pedestres, reduzindo assim o número de acidentes que acontecem com frequência no local.

Um período de teste foi realizado pela administração municipal para avaliar o impacto do fechamento neste trecho. Na ocasião, foram usados tambores para fechar os acessos. Após análise do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), o fechamento definitivo foi autorizado.

Equipes da Secretaria estão fazendo o corte do asfalto, assentamento de guias, sarjetas e colocação de terra, além de plantação de grama e árvore. Procedimentos que devem ser concluídos em 15 dias.

Segundo o secretário Celso Aparecido Canassa, os trabalhos realizados em parceria com o Demutran serão estendidos para outras avenidas, que assim como a Padre Atílio, passam por amplo estudo e também por testes.

“Notamos que, durante a fase experimental, tivemos uma redução significativa no número de acidentes neste trecho. Com o fechamento definitivo dos canteiros, o motorista estará mais seguro, pois só será permitida a conversão na rotatória, localizada no término da avenida”, detalhou.

Sarjetão

As intervenções na Avenida Padre Alarico envolvem ainda a instalação de um sarjetão, que será construído perpendicular à Rua Padre Manoel da Nóbrega e tem como finalidade o escoamento da água para que não haja a deteriorização do asfalto. A previsão é que a melhoria seja entregue no final deste mês.

Ainda de acordo com a Secretária, o dispositivo será implantado em outras avenidas da cidade, que apresentam problemas semelhantes.

Luciana Cândido/Secom