A Secretaria de Ação Cultural e Cidadania abre nessa terça-feira (7) as inscrições para a oficina gratuita de fotografia de rua, que utiliza a técnica do lambe-lambe. Os candidatos podem se inscrever pessoalmente no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, localizado na Avenida Ângelo Franzini, no Jardim dos Ipês.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
A atividade, oferecida pela Oficina Cultural Carlos Gomes, de Limeira, disponibilizará 15 vagas para interessados que tenham conhecimentos básicos em fotografia e equipamento fotográfico com controle de abertura e velocidade. A idade mínima para participar da oficina é 16 anos.
As aulas acontecem no Centro Cultural nos dias 14, 15 e 22 de fevereiro. No último dia da oficina, será realizada montagem e exposição das fotos impressas em um espaço público da cidade, que ainda será definido.
O lambe-lambe é, basicamente, um cartaz impresso usado no mundo inteiro como veículo de divulgação. A proposta da oficina é unir este meio de comunicação à linguagem fotográfica, por meio da realização de um ensaio urbano cujo resultado será exposto nas ruas de Araras.
A atividade será coordenada por Ricardo Lima, que é jornalista formado pela PUC-Campinas, onde também atuou como fotógrafo. Além disso, ele é membro fundador da Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil e organizador do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas.
Serviço:
Oficina de fotografia de rua (Lambe-Lambe)
Inscrições de 7 de janeiro a 6 de fevereiro
Aulas: dias 14, 15 e 22 de fevereiro
Local: Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” - Avenida Ângelo Franzini, s/n – Jardim dos Ipês
Horácio Busolin Júnior /Secom