O projeto de revitalização da Avenida Loreto, uma das principais vias de ligação entre a região central e a zona leste, será apresentado à população e debatido durante consulta pública que será realizada nesta quinta-feira (31), na Emeief “Padre Pedro Ângelo Longhi”, localizada na Rua Adilson Agenor Corbanezi, s/n, Jardim Luiza Maria.
O evento começa às 19h30 e é aberto a moradores e comerciantes do Jardim Campestre, Jardim das Flores, Luiza Maria, Santa Marta, Florença e região, e demais interessados no assunto.
O projeto de revitalização prevê o fechamento dos acessos pelo canteiro central da Avenida Loreto, melhorias na drenagem, iluminação e arborização, recapeamento e reforço da sinalização do local, além de intervenções em outras vias públicas de acesso à região.
As melhorias asfálticas que serão realizadas na Loreto vão contar com verbas do Governo Federal, por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). A anúncio foi feito na última sexta-feira (25) pelo prefeito Nelson Dimas Brambilla.
“Foi feito um estudo amplo na região, visando principalmente melhorias no trânsito e redução no número de acidentes, além de mais segurança. Por isso, o projeto envolve várias ações não só na Avenida Loreto, mas também em outras vias públicas que servem de acesso para moradores da região”, explica o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Dezotti Beloto.
A proposta envolve também a implantação de duas rotatórias na Avenida José Marques da Silva – uma delas em frente ao Hospital da Unimed e outra no cruzamento com a Rua João Buzo, próxima à Praça “Mamede de Souza” – e o fechamento dos demais acessos pelo canteiro central, além da desapropriação de uma área na Avenida Ignácio Zurita Neto, o que vai liberar o trânsito nas duas pistas da via pública em todo o trecho compreendido entre a Rua dos Coroados e a Avenida Horácio Krepschi.
“A revitalização da Avenida Loreto é reivindicação feita no Orçamento Participativo, por comerciantes e moradores da região. A administração fez um estudo sobre como viabilizar estas melhorias e a consulta popular visa justamente apresentar os detalhes deste projeto à população, ouvindo a opinião de quem utiliza esta via pública sobre as intervenções propostas”, acrescentou o prefeito Brambilla.
Secom/PMA