A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 18/10/2013 às 16:18
Taxistas: Município prorroga prazo para entrega de documentação no Demutran
Prazo foi estendido para as 16h do dia 18 de novembro; ao todo, são 22 vagas distribuídas em 10 pontos de táxi na cidade

O Município de Araras prorrogou o prazo para as pessoas interessadas em atuar como taxistas na cidade entregarem a documentação no Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). A alteração no edital de chamamento público será publicada neste sábado (19), na imprensa oficial.


Os interessados têm, agora, até as 16h do dia 18 de novembro para entregar os documentos exigidos no edital – o prazo terminaria nesta sexta-feira (18). Ao todo, são 22 vagas distribuídas em 10 pontos de táxi na cidade.


O Demutran funciona na Rua dos Coroados, 100, no mesmo prédio onde ficam a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil e a Guarda Municipal. O horário de atendimento é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Requisitos
Entre os requisitos exigidos no edital, os candidatos devem residir no município há mais de dois anos; possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas letras B, C, D ou E; e veículo registrado em seu próprio nome, com, no máximo, oito anos de fabricação e capacidade de lotação de sete passageiros, inclusive o motorista.


Além disso, os interessados devem apresentar atestado de antecedentes do prontuário de multas, expedido pela Ciretran local; e certidão negativa de distribuições criminais e cíveis, além de cópias do RG, CPF, título de eleitor, CNH e comprovante de votação na última eleição.


Estão impedidas de participar da seleção pessoas que tenham multa grave ou gravíssima anotada em seu prontuário nos últimos 12 meses; que sejam reincidentes em acidente de trânsito em condenação culposa; que tenham praticado crime contra o patrimônio, menores ou entorpecentes; e possuam outras permissões – como, por exemplo, para atuar como mototaxista, motofretista, condutor escolar, entre outros.


Vistoria
Os interessados também deverão submeter seus veículos à vistoria realizada pelo Demutran, em data e local que serão agendados pelo Departamento, somente após a verificação das propostas apresentadas.


O julgamento das propostas apresentadas será realizado por uma comissão avaliadora. A classificação geral dos candidatos vai levar em consideração também itens como ano de fabricação do veículo, tempo de habilitação do candidato e número de filhos ilhósdentes.


Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no Demutran, pelo telefone 3543-1534.

Confira os locais e o número de vagas disponíveis:
Ponto de táxi “Benedita Nogueira: 2 vagas
Ponto de táxi “Velório Municipal”: 1 vaga
Ponto de táxi “Hospital Unimed”: 2 vagas
Ponto de táxi “Fórum”: 5 vagas
Ponto de táxi “Clínica Sayão”: 2 vagas
Ponto de táxi “Praça Zumbi dos Palmares: 2 vagas
Ponto de táxi “Praça João Pavan Sobrinho: 2 vagas
Ponto de táxi “CDHU”: 2 vagas
Ponto de táxi “Pq. das Árvores: 2 vagas
Ponto de táxi “Pça. N. Sra. Aparecida”: 2 vagas

 

Luciana Cândido/Secom