Aproximar ainda mais a administração municipal da população, esclarecer dúvidas sobre programas sociais, saúde, segurança pública, e habitação e também incentivar a prática esportiva. Foram esses os objetivos das atividades desenvolvidas no Condomínio Residencial “Arnaldo Mazon”, durante o projeto “Rua de Lazer” realizado sábado (28).
A mobilização promovida pelo Município de Araras, por meio da Secretaria de Ação e Inclusão Social, contou com parceria da Bio-Vida, empresa contratada pela Caixa Econômica Federal para fazer o acompanhamento social dos moradores do condomínio, e apoio do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) “Annadora Sironi”.
Voltado a moradores do local, o evento contou com a participação de secretários municipais e ofereceu atendimento da Emhaba (Empresa Municipal de Habitação de Araras) e do Saema (Serviço Municipal de Água, Esgoto e Meio Ambiente) de Araras.
“As pessoas estão cada vez mais cientes dos seus direitos e deveres e, por isso, ações como essa são importantes. Aqui, os munícipes puderam tirar dúvidas com os profissionais da Prefeitura e também da Caixa Econômica Federal, representada pelo gerente geral Rogério Alves de Souza”, disse a secretaria municipal de Ação e Inclusão Social Regina Helena Costa Piccolini.
Para o público infantil, foram oferecidas atividades como basquete, pintura e slackline. Está foi a 2ª edição do projeto, iniciado em maio deste ano, que tem como proposta também promover maior integração entre os moradores.
Luciana Cândido/Secom