A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 23/04/2013 às 14:42
Filme “Estômago” é atração do Cine Clube nesta quarta-feira
Sessão gratuita acontece no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, às 20h

Fãs de cinema nacional e roteiros inovadores poderão conferir nesta quarta-feira (24) o filme “Estomâgo” no projeto Cine Clube. A sessão gratuita acontece no Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita”, às 20h.

Elogiado pela crítica de jornais como “O Globo”, “Folha de S. Paulo”, “O Estadão de São Paulo”, entre outros, o filme conta a história do cozinheiro Raimundo Nonato. Nas cozinhas de um boteco, de um restaurante italiano e de uma prisão, ele vive intrigantes histórias em que aprende as regras da sociedade, dos que devoram ou são devorados.

Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte - e eles sabem, mais do que ninguém, qual é a parte melhor. O filme, vencedor de prêmios no “Festival Punta Del Este” e “Festival de Roterdam”, é uma fábula nada infantil sobre poder, sexo e culinária.

Dirigido por Marcos Jorge, o filme traz elenco repleto de destaques, como ator baiano João Miguel, protagonista da história, acompanhado pela curitibana Fabiula Nascimento, pelos cariocas Babu Santana e Alexander Sil, pelo italiano Carlo Briani e pelo paulista Paulo Miklos, também integrante da banda Titãs.

O filme foi inspirado no conto “Presos pelo Estômago”, de Lusa Silvestre, que assina, junto com Marcos Jorge, o argumento do filme.

Horácio Busolin Júnior – Secom