Já foi definida a empresa que ficará responsável pelas obras de drenagem no Distrito industrial V "José Graziano Filho (Zezito)", localizado às margens da Rodovia Anhanguera.
A DRR Construções e Comércio Ltda., de Araras, venceu o processo licitatório e deve iniciar os trabalhos ainda este mês, após autorização da Concessionária Intervias. O prazo de execução é de 120 dias e o investimento será de R$ 797.060,19.
A obra de drenagem faz parte do projeto de intervenções da Prefeitura de Araras no Distrito Industrial 5 e atende à reivindicação antiga dos empresários.
“Quando o Distrito Industrial foi construído, foi feita apenas uma drenagem superficial das águas pluviais. Agora, vamos melhorar o sistema e resolver de uma vez por toda esse problema”, reforçou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Celso Aparecido Canassa.
O secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Dezotti Beloto, afirma que a obra inclui a ampliação da rede de captação de águas pluviais, que inclui implantação de tubos de concreto e as chamadas bocas-de-lobo.
“Esse serviço visa evitar infiltrações, que acabam prejudicando o asfalto no Distrito Industrial e causam transtornos para os empresários e para quem trabalha no local”, afirmou.
Beloto ressalta que o serviço de drenagem faz parte de um projeto de intervenções que vem sendo realizado no Distrito Industrial, desde o ano passado. A Prefeitura já ampliou a rede de esgoto e de distribuição de água, e implantou acesso definitivo na Rodovia “Gilberto Silva Telles”, facilitando o escoamento da produção das empresas.
Segundo o secretário, a administração municipal tem uma grande preocupação com a geração de emprego no município, por isso não mede esforços para atender às reivindicações das empresas, dando condições para que elas possam ampliar seus negócios. “A Prefeitura realiza esses investimentos para oferecer melhores condições de infraestrutura também para a vinda de novas empresas”, enfatizou.
Silvio Domingos/Secom