A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 02/01/2013 às 15:44
Copa SP: filho de pentacampeão mundial pode estar no time corinthiano
Rivaldo Júnior, filho do craque Rivaldo, poderá compor o elenco da equipe paulista que vai estar em Araras

Domingo (6) têm inicio em Araras os jogos do grupo G da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, formado por União São João, XV de Piracicaba, Americano/MA e SC Corinthians Paulista.

O destaque deste grupo deve ficar por conta do jogador Rivaldo Júnior, filho do campeão mundial na Coréia/Japão com a seleção brasileira, o meia Rivaldo.

Rivaldo Vítor Borba Ferreira Júnior está pré-inscrito na Copinha no time do Corinthians e procura, como o pai, alçar voos próprios e mostrar que talento pode ser hereditário – o pai Rivaldo apareceu para o futebol em 92, atuando pelo Santa Cruz/PE na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No mesmo ano, foi transferido para o Mogi Mirim com os companheiros Leto e Válber, onde foram os comandantes do carrossel-caipira pelo Sapão. Depois, Rivaldo passou por Corinthians, Palmeiras, Barcelona, Milan, entre outros clubes europeus, e jogou pela seleção brasileira nas Copas de 1998 e 2002.

Rivaldo Júnior ainda não sabe se estará no grupo que viajará para Araras, já que o treinador não divulgou os cinco cortes que ainda precisa fazer no elenco. Apesar da pouca idade em relação aos companheiros – ele tem 17 anos e a competição será sub-20 em 2013, o atacante sonha em ser inscrito.

A realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Araras é uma parceria entre União São João e Prefeitura de Araras.

44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior- Grupo G (sede Araras)

Domingo (6)
15h – União São João x Americano/MA
17h– Corinthians x XV de Piracicaba (Sportv)

Quarta-feira (9)
19h – União São João x XV de Piracicaba
21h – Americano/MA x Corinthians (Rede Vida/Sportv)

Sábado (12)
17h00 – XV de Piracicaba x Americano/MA
19h00 – União São João x Corinthians (Rede Vida/Sportv)

 


Ederaldo Poy/Secom
Com informações da Gazeteaesportiva.net