Representantes da Salusmed e da Prefeitura de Araras se reuniram na manhã desta segunda-feira (13) para definir as rotinas de transição de convênio médico, a fim de garantir a continuidade da cobertura aos servidores municipais ativos e inativos e aos seus dependentes. A empresa foi vencedora do pregão emergencial para o fornecimento do serviço, sendo homologada na última quinta-feira (9).
O atendimento da nova operadora tem início em 19 de outubro, e até lá, a Salusmed trabalhará na migração de dados, e em mecanismos para começar a atender os conveniados. No entanto, já foi criado um canal de comunicação direta para tirar dúvidas que possam surgir nesse período de transição. Trata-se do número de telefone e WhatsApp (19) 3112-5988. Por meio dele, o servidor poderá ter um atendimento exclusivo e dedicado para cada caso, buscando orientações sobre como funcionará o novo plano de saúde. Posteriormente, o número será utilizado para agendamentos e liberações de procedimentos, facilitando a tramitação de utilização dos serviços.
A empresa também ressalta que há a intenção de abrir outros dois centros de especialidades médicas, que trabalharão em conjunto com o já existente em sua sede, localizada na R. Santa Cruz, 355, no Centro. Para o atendimento hospitalar, bem como em casos de urgência e emergência, a Salusmed mantém parceria com o Hospital Pró-Saúde.
Vale ressaltar que a migração de plano de saúde não teve custo a mais para o servidor, que continua tendo o mesmo valor descontado da folha de pagamento, de acordo com a contratação feita. O novo plano não tem carência e continua sendo familiar, sem coparticipação.
Participaram da reunião realizada nesta segunda-feira (13), representando a Prefeitura de Araras, o prefeito Irineu Norival Maretto e os secretários municipais de Administração, Justiça e Governo, João Paulo Rissi, Roberto Benetti Filho e André Batistella, respectivamente, além do chefe de gabinete, Célio Casarin, e do chefe do Depto. de Recursos Humanos, Paulo Vieira.
“Trabalhamos para garantir o convênio médico aos servidores e, a partir de agora, cobraremos o efetivo cumprimento do contrato vigente e a manutenção da qualidade dos serviços prestados”, destacou o prefeito Irineu Maretto.
Pela Salusmed, participaram do encontro o sócio-diretor e CEO, Adilson Bonatto, os diretores técnicos operacionais Dr. Fábio Rossi dos Santos e Dr. Sérgio Matuda, além dos advogados Mário Pereira e Leonardo de Angelis.
“É importante frisar que, caso os servidores necessitem de atendimento a partir do dia 19, busquem pela emergência do Hospital Pró-Saúde, nossa referência de atendimento é o Hospital Pró-Saúde. A nossa intenção é fazer essa transição da forma mais tranquila e transparente possível, visando garantir um atendimento de qualidade para todos os conveniados”, pontuou o CEO da Salusmed, Adilson Bonatto.
Depois de se reunirem com representantes da Prefeitura, os profissionais da Salusmed também estiveram com integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araras (Sindisepa) para repassar as orientações e detalhar o trabalho realizado durante o período de transição. Pelo sindicato, estiveram presentes José Raul dos Santos (presidente), Adolfo Affonso (vice-presidente) e Eliana Ferreira Lopes (secretária geral e presidente eleita).
Secom/Prefeitura de Araras