A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 11/08/2025 às 12:02
Racismo e machismo foram os debates do Clube do Livro de agosto
Romance “Canção para ninar menino grande”, de Conceição Evaristo, foi discutido na tarde do último sábado (19), presencialmente, na Biblioteca Municipal
Mediadoras e leitores no Clube do Livro do mês de agosto. Créditos: SMC/Biblioteca Municipal - PMA

 

Discutindo o romance “Canção para ninar menino grande”, da escritora mineira Conceição Evaristo, o Clube do Livro do mês de agosto debateu as temáticas do racismo, machismo e da masculinidade tóxica, presente na obra.

Após muitos anos acontecendo exclusivamente de maneira online, desde a pandemia da Covid-19, a reunião retornou à Biblioteca Municipal “Martinico Prado”, na tarde do último sábado (9).

“Foi uma tarde muito agradável, uma boa troca de ideias e análises sobre a temática do livro; contamos com a participação de três leitores nesta retomada. O próximo encontro acontece no dia 13 de setembro, com o debate do livro “A visão das Plantas”, da escritora angolana, Djaimilia Pereira de Almeida”, comentou a bibliotecária municipal, Priscila de Araújo Brito.

Com mediação da bibliotecária Priscila e de Maria Helena, bibliotecária da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), a discussão deste mês teve a parceria do SiSEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de SP).

Outras informações sobre o Clube do Livro de Araras podem ser obtidas pelo número 3551-1534 (Biblioteca Municipal).

 

Secom/Prefeitura de Araras