Representantes da Prefeitura de Araras estiveram na manhã desta segunda-feira (26/05) visitando a unidade da Citrosuco do município para conhecer e entender a rotina do tratamento de efluentes gerados no parque fabril.
O município, que trabalha na concepção dos projetos e da licitação para a finalização das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), tem buscado alternativas e medidas atestadas e aprovadas pelos órgãos fiscalizadores, como é o caso da unidade da empresa instalada em Araras.
A comitiva da municipalidade foi composta pelo presidente do Saema, Júnior Franco, bem como pela secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Raquel Eliana Metzner, além de equipe técnica responsável pela execução dos projetos. Os representantes foram recebidos pelo gerente da fábrica de Araras, Gabriel Melillo Garcia Pereira, e por responsáveis de demais áreas da multinacional.
A Citrosuco possui instalações de tratamento de efluentes próprias para os resíduos gerados durante os processos de produção. As estações de tratamento de efluentes (ETEs) são responsáveis pela remoção de poluentes e por garantir que a água seja devolvida ao meio ambiente de forma limpa e segura.
“Receber a Prefeitura para essa visita, reforça o quanto nossos valores e cuidados com o meio ambiente estão presentes no dia a dia. Temos orgulho de demonstrar uma operação que gera impacto positivo não só para o planeta, com práticas sustentáveis, mas também para a sociedade, com desenvolvimento local e responsabilidade social.”, pontuou Gabriel Melillo.
“Foi um momento importante para conhecermos de perto um projeto que tem a eficácia comprovada e aprovada pelos órgãos técnicos e de fiscalização. Nosso propósito é fazer com que a Estação de Tratamento de Esgoto de Araras tenha altos níveis de tratamento e esteja dentro dos parâmetros legais”, destacou a secretária de secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Raquel Eliana Metzner.
"A conclusão dos projetos e das obras da nossa Estação de Tratamento de Esgoto de Araras é a prioridade número 1 do governo para garantir o franco desenvolvimento da cidade de Araras. Em breve, ela será realidade”, enfatizou o presidente do Saema, Júnior Franco.