A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 06/05/2025 às 15:35
Gripe: vacinação nas escolas segue até o fim de maio
O objetivo é ampliar a cobertura vacinal contra a influenza e também realizar uma busca ativa de faltosos das vacinas de rotina
Mesmo quem não for tomar a vacina, precisa levar a carteira de vacinação para a escola. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

 

A Secretaria Municipal da Saúde segue com a vacinação contra a influenza (gripe) nas escolas municipais e nas instituições que atendem o Pró-Creche até o fim deste mês.

De acordo com a pasta, objetivo é ampliar a cobertura vacinal contra a gripe e também realizar uma busca ativa de faltosos das vacinas de rotina. Vale lembrar que para tomar a vacina contra a gripe nas escolas, os alunos precisam apresentar além da carteira de vacinação, a autorização preenchida por um responsável.

Mesmo quem não for tomar a vacina, precisa levar a carteira de vacinação para a escola. Assim, as equipes da Saúde conseguem identificar as vacinas em atraso e informar os pais para que façam a atualização. Confira o cronograma, a seguir.

 

Cronograma de vacinação nas escolas:

07/05 – Emeief Ivan Zurita, Damas e Emei Dona Rosa Zurita

08/05 – Emei Hermínio Ometto e Emei Maryangela

09/05 – Emei Noemia Gatto e Emei Prof. Lydia Devitte

13/05 – Emei Luciana Daltro e Emei Nelson Bovo Neto

14/05 – Aquarela e Centro Educacional Ideal

15/05 – Emei Glaucia Oliveira e Emei Leny de Oliveira Zurita

16/05 – Emei José Paulino de Oliveira e Emei Lidia Curtolo

20/05 – Emei Dante Rodini e Emei Padre Longhi

21/05 – Emei Ignácio Zurita e Escola Bem Me Quer

22/05 – Degraus do Saber e Cambalhota

23/05 – Emei Francisca Marques e Emei Maria Mattar

27/05 – Emei Dona Manoela e Emei Adélia Moreira

28/05 – Emei Angelo Carminatti e Emei Antonio Severino

29/05 – Emeief Nadyr Vansetti e Catavento

 

Secom/Prefeitura de Araras