A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 14/04/2025 às 10:58
Mais de mil pessoas foram vacinadas contra a gripe no sábado (12)
Saúde montou tenda na Praça Barão e visitou bairros rurais de cidade, onde também vacinou contra a febre amarela; vacinação no Parque Ecológico continua nessa semana
Só na Praça Barão foram 747 doses aplicadas. Foto: Carolina Carettin/Secom

 

No último sábado (12), a Secretaria Municipal da Saúde realizou duas ações de vacinação contra a gripe. Somente no centro da cidade, foram aplicadas 747 doses da vacina na tenda montada na Praça Barão de Araras. Já nos bairros rurais, foram 441 aplicações do imunizantes contra a doença, além de 16 doses contra a febre amarela e mais 39 vacinas de rotina.

"A tenda na praça, no final de semana, é uma ótima oportunidade para as pessoas se vacinarem e a adesão é sempre boa. Já nos bairros rurais, há anos não havia um mutirão de vacinação no final de semana. Então essas iniciativas garantem maior cobertura vacinal em nossa cidade, mais pessoas protegidas contra a gripe”, disse o secretário da Saúde, Romildo Benedito Borelli.

 

Vacinação contra gripe no Parque Ecológico

Segue até a próxima quinta-feira (17), no Parque Ecológico, a vacinação contra a gripe no sistema drive-thru, a fim de atender pessoas com mobilidade comprometida. O acesso aos pedestres também está liberado no local. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Somente na quarta-feira (16) o drive-thru termina às 12h, por conta da montagem da Feira do Agricultor. Até a última sexta-feira (11), 2286 pessoas tomaram a vacina contra a gripe no local.

O imunizante contra a gripe também está disponível em todas as salas de vacina do município, basta procurar a unidade de saúde mais próxima da residência. A princípio, a vacinação é indicada aos grupos prioritários. Confira a seguir.

 

Grupos prioritários da vacinação contra a gripe:

- crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;

- profissionais de saúde;

- gestantes;

- puérperas (pós-parto 45 dias);

- idosos com 60 anos idade ou mais;

- professores;

- povos indígenas;

- quilombolas;

- pessoas em situação de rua;

- profissionais das forças de segurança, salvamento e armadas;

- deficientes;

- doentes crônicos não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

- caminhoneiros;

- funcionários do transporte coletivo;

- portuários;

- funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

 

Vacinação contra a gripe, por enquanto, é voltada aos grupos prioritários. Foto: Carolina Carettin/Secom

 

Secom/Prefeitura de Araras