A+ A-
Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 07/04/2025 às 17:54
Processo Seletivo: provas práticas aconteceram no domingo
Candidatos aos cargos e motorista e coveiro foram convocados para os exames; foi publicada nesta segunda-feira a homologação dos candidatos aos cargos que exigem apenas prova objetiva
Candidato ao cargo de coveiro, no Processo Seletivo 001/2025. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

 

Os candidatos aos cargos de coveiro e motorista, do Processo Seletivo 001/2025, para contratação de funcionários temporários, pelo prazo de 12 meses, realizaram no domingo (6) as provas práticas e o TAF (Teste de Aptidão Física), no caso dos coveiros.

De acordo com a Secretaria Municipal da Administração, 69 candidatos foram convocados para os exames práticos, sendo 38 para motorista e 31 para coveiro. “Do total de convocados, 40 candidatos realizaram as provas, 20 de cada cargo”, explicou o secretário municipal da Administração, João Paulo Rissi.

O Teste de Aptidão Física dos candidatos às vagas de coveiro aconteceu no Parque Ecológico “Gilberto Ruegger Ometto” e, na sequência, eles fizeram a prova prática no Cemitério Municipal. Já os candidatos às vagas de motoristas fizeram a prova prática no DTIM (Departamento de Transportes Internos e Manutenção).

 A homologação destes cargos será realizada nesta quarta-feira (9). Confira todas as informações na edição 2.599 do Diário Oficial Eletrônico, e republicado na edição (extra) 2.600 que você também pode acessar clicando aqui.

* matéria atualizada em 07/04/2025, 21:45  

 

Últimas etapas

Nesta segunda-feira (7) se encerrou o prazo para recurso da prova de títulos dos candidatos ao cargo de professor. No mesmo dia foi publicada no DOE (Diário Oficial Eletrônico) a homologação dos candidatos aos cargos que exigem apenas a prova objetiva. Já na quarta-feira (9) sai a classificação dos professores.

 

Cadastro reserva

O edital prevê o preenchimento de vagas e cadastro reserva, uma vez que 288 funcionários temporários serão desligados em abril. Isso porque a Lei municipal complementar nº 4, de 12 de abril de 2011, foi declarada inconstitucional pelo TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) na ADI n° 2238668-85.2024.8.26.0000. Essa lei baseava as últimas contratações temporárias feitas pela prefeitura em 2023 e 2024.

 

Prova prática do cargo de coveiro. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

 

 

Elaine Maria da Rocha, examinadora de trânsito do Detran SP, foi a responsável pelas avaliações dos candidatos a motoristas. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

 

Prova prática do cargo de motorista. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

 

Secom/Prefeitura de Araras