Depois de nebulizar o bairro José Ometto I, na semana passada, a Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inicia nesta terça-feira (18) a nebulização veicular contra o mosquito Aedes aegypti em trechos dos bairros José Ometto III e IV, por conta dos casos de dengue registrados na região. “Não serão todas as ruas dos bairros que irão receber o serviço, nós fazemos a nebulização em uma área previamente demarcada, que engloba os quarteirões das casas onde foram identificados casos positivos da doença”, explica Paulo Rafael Moreira, do Setor do Controle de Endemias.
O serviço continua na quarta (19) e quinta-feira (20), e acontece sempre a partir das 18 horas, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). O inseticida dispersado mata os pernilongos, mas a ajuda da população é imprescindível. “É essencial que os moradores dessa região colaborem, fazendo a limpeza correta dentro de casa e nos quintais. Também é preciso seguindo as orientações que são divulgadas pelo carro de som que passa durante o dia e logo antes da nebulização para deixar em segurança os animais domésticos e pessoas alérgicas e doentes”, afirma Paulo Rafael.
Mais um óbito é investigado
Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (18), Araras registrou 122 novos casos positivos de dengue, nos últimos 7 dias. Ao todo já são 421 confirmações da doença na cidade. Eram 299 casos até o dia 11 de fevereiro.
Outras 61 pessoas aguardam resultados de exames, seis estão internadas, um óbito já foi confirmado e um outro está em investigação. As regiões com maior incidência da doença são a norte, com 98 casos; a leste 1, com 77; e a sudeste, com 40.
Secom/Prefeitura de Araras