A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, reforça que está proibido o descarte de novos entulhos, trecos e resíduos vegetais em vias públicas da cidade. O descumprimento da medida poderá acarretar em cobrança de preços públicos aos munícipes.
Sem transbordo e destinação correta do entulho desde setembro de 2024, o Ecoponto da cidade está trabalhando com capacidade total, sem possibilidade de receber descarte de materiais. “O local está superlotado, mas precisamos tirar o que está nas ruas e trazer aqui. Atualmente, estamos com um termo de referência em andamento e, em breve, temos perspectiva de fazer o transbordo do ecoponto”, explica a secretária de Serviços Públicos, Sandra Milaré.
A pasta destaca que, neste momento, os esforços estão focados na limpeza geral do município. Na última semana, a Prefeitura anunciou o início de uma força-tarefa e um mutirão para a retirada dos materiais, tendo em vista o não cumprimento dos cronogramas anunciados pela antiga administração. Essa retirada só será possível devido a uma contratação emergencial do serviço.
Secom/Prefeitura de Araras