Publicado em: 09/04/2024 às 10:53
Mais de 1.000 casas são vistoriadas no mutirão contra a dengue
Com a participação de 30 servidores, ação foi realizada no último fim de semana nos bairros Jd. Marabá, Vila Dona Rosa e Pq. Industrial

Com mais de 1.000 residências vistoriadas, foi realizado no último fim de semana (sábado – 6 e domingo – 7) um mutirão contra a dengue em Araras.  Organizado pela secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, a ação contou com a participação de 30 servidores nos bairros Jardim Marabá, Vila Dona Rosa e Parque Industrial.

“Nestes dois dias, retiramos aproximadamente 100 sacos com pneus, garrafas, potes plásticos, entre outros possíveis criadouros. Neste mutirão, o percentual de residências abertas e vistoriadas foi de 65%. Porém, a abrangência era de 1.750 casas. Contamos também com o apoio da equipe dos Serviços Públicos, que retirou criadouros das ruas, totalizando seis caminhões”, comentou o Rafael Moreira, chefe de divisão do Setor de Controle de Endemias.

Em breve, serão divulgados os próximos bairros que irão receber mutirões. “O trabalho não pode parar! Precisamos eliminar o máximo de criadouros que possam existir nas residências, impedindo assim a proliferação do Aedes”, completou Moreira.

Dengue em Araras

Segundo o último balanço do Setor de Controle de Endemias, Araras 301 casos positivos de dengue, além de 644 negativos e 63 pessoas aguardando resultado de exames, além de dois óbitos em investigação. Até o momento, o total de notificações na cidade é de 1.008 registros.

Além da dengue, o Aedes também transmite o zika vírus, chikungunya e febre amarela. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3551-5840 (Setor de Controle de Endemias). Denúncias devem ser feitas pelo número 156 (Ouvidoria).