Publicado em: 12/01/2024 às 14:33
Cristo Redentor recebe nova pintura
Em dezembro foi feita a manutenção na praça com limpeza, pintura, jardinagem e iluminação

A Secretaria de Turismo realiza a pintura no Cristo Redentor, localizado no Jardim Santa Rosa. Além de pintar, os funcionários da Prefeitura lavaram, repararam o para-raios e fizeram reparos nas fissuras superficiais.

Em dezembro do ano passado também foi feita a manutenção na praça com limpeza, pintura, jardinagem e iluminação.

Ponto turístico

Com 18,8 metros de altura, o monumento é tombado pelo Comphac (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural), 8º item do Termo de Tombamento nº14, em 02 de maio de 1990.

O Cristo Redentor de Araras foi construído em 24 de março de 1962 e inaugurado no aniversário da cidade. Os idealizadores foram o professor Paulo Coli e o construtor Norberto Aleixo. A construção foi possível após uma arrecadação feita no município, com a maioria dos cidadãos da cidade contribuindo com partes iguais. À época, o prefeito municipal era o Dr. Milton Severino.