Publicado em: 20/12/2023 às 16:04
Prefeitura faz manutenção no Cristo Redentor de Araras
Serviços de limpeza, pintura, jardinagem e iluminação são realizados no monumento

A Prefeitura, pelas Secretarias de Turismo, Obras Públicas, Educação e Serviços Públicos, realiza a manutenção do Cristo Redentor da cidade de Araras com limpeza, pintura, jardinagem e iluminação.

Com 18,8 metros de altura, o monumento é tombado pelo Comphac (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural), 8º item do Termo de Tombamento nº14, em 02 de maio de 1990. “O Cristo Redentor, além de um importante ícone religioso, também constitui o conjunto de patrimônios históricos e arquitetônicos do município, fazendo parte de importantes rotas turísticas de Araras”, afirma Edson Luzetti, secretário de Turismo.

O Cristo Redentor de Araras foi construído em 24 de março de 1962 e inaugurado junto da data comemorativa do aniversário da cidade. Os idealizadores foram o professor Paulo Coli e o construtor Norberto Aleixo. A construção foi possível após uma arrecadação feita no município, com a maioria dos cidadãos da cidade contribuindo com partes iguais. À época, o prefeito municipal era o Dr. Milton Severino.