Publicado em: 24/11/2023 às 16:52
Araras conquista 2° lugar da região no Município Agro
Município recebe a certificação de Município Agro, prêmio para cidades que investem na gestão das questões agrícolas
Natália Amaral Ambrosio, médica veterinária; Fabiana Guirardini, técnica agrícola, Interlocutora junto ao Município Agro; e Rodolfo Bergamin.

Nesta sexta-feira (24) o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, participou do evento SP Agro, realizado no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Tarcísio de Freitas.

Na oportunidade, o município de Araras recebeu a certificação de Município Agro, que visa premiar municípios que investem na gestão das questões agrícolas.

Araras ficou em 2° lugar na regional de Limeira, da qual faz parte, e em 86° no Estado de São Paulo. "Obter esse resultado inédito e com reconhecimento do Governo do Estado, valoriza todo esforço de nossa equipe e dos agricultores de nosso município. Nosso foco é sempre trabalhar para melhoria das condições no campo para o produtor rural", pontua o secretário Rodolfo Bergamin.

O resultado irá gerar uma premiação de 30 mil reais a ser investido na agricultura do município.

"Nosso trabalho é atender o produtor rural em todas suas necessidades. Esse ano focamos na entrega do Rotas Rurais, atendimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e atualização do Levantamento da Unidade Produtiva Agropecuária (LUPA). O intenso trabalho desenvolvido ao longo do ano, trouxe um grande resultado para nossa cidade", comentou Fabiana Guirardini, técnica agrícola e Interlocutora do Município Agro.

Rodolfo Bergamin e Guilherme Piai, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.