Publicado em: 06/10/2023 às 11:22
Programa de crédito de R$ 4 bilhões vai impulsionar turismo no Estado de São Paulo
Secretário Municipal de Turismo participou da cerimônia de lançamento do CrediturSP na quinta-feira (5)

O governador Tarcísio de Freitas lançou na quinta-feira (5) o CrediturSP, novo programa de incentivo ao crédito e investimento turístico paulista. A iniciativa oferece R$ 4 bilhões em recursos para desenvolvimento do turismo em todo o estado, além de serviços de consultoria e orientação. O secretário Municipal de Turismo, Edson Luzetti, participou da cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

Tarcísio também autorizou a liberação de R$ 400 milhões para novos convênios estaduais com municípios turísticos paulistas. Araras foi contemplada com uma verba de aproximadamente R$ 5,2 milhões que será destinada a revitalização do Lago Municipal. “É importantíssimo esse recurso, vamos conseguir investir na revitalização do nosso principal ponto turístico, melhorando a infraestrutura para atrair mais visitantes”, afirmou o Luzetti.

Criado como o maior e mais completo serviço de acesso ao crédito turístico no Brasil, o lançamento do CrediturSP reuniu o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, o presidente da Assembleia Legislativa (Alesp), André do Prado, deputados, prefeitos, vereadores, representantes de instituições financeiras e lideranças do setor turístico, entre outros.