Publicado em: 01/09/2023 às 13:33
Secretário Edson Luzetti se reúne com empresa para realizar Plano Diretor de Turismo
Equipe da Secretaria também participou do encontro que aconteceu essa semana

O Secretário Municipal de Turismo, Edson Luzetti, reuniu-se essa semana com a sua equipe e com a empresa responsável pela realização do Plano Diretor de Turismo para o início dos trabalhos.

No encontro foi realizada a apresentação e o detalhamento do plano de trabalho, metodologia, cronograma e linhas de ação a serem desenvolvidas. A consultoria especializada contratada discorreu sobre a importância do alinhamento ao Plano Diretor de Turismo de Araras 2019-2022 e do Plano Regional de Turismo da Região Turística Encantos da Anhanguera Central, contemplando a aplicação das melhores práticas em planejamento turístico em conjunto com governanças locais, como o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo).

O Plano Diretor de Turismo será composto pelo inventário da oferta turística; a pesquisa de demanda turística; o diagnóstico dos pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades do turismo; a recomendação de diretrizes, programas e caderno de proposições contemplando projetos e ações para o desenvolvimento do turismo; realização de audiência pública; entrega da versão final do Plano Diretor de Turismo 2023-26 bem como a proposta de texto de minuta de lei.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8156 (Secretaria de Turismo).