Publicado em: 05/06/2023 às 13:20
Prefeitura lança Gincana do Futuro em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Alunos dos 9ºs anos de escolas municipais vão participar de competição para recolher materiais eletrônicos

A Prefeitura lançou nesta segunda-feira (5) a Gincana do Futuro, uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em parceria com o Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras), a Secretaria de Educação e a DLD Log – Logística Reversa. O lançamento foi realizado na Emef Prof. Joel Job Fachini.

Os alunos dos 9ºs anos vão participar da campanha que tem o objetivo de recolher materiais eletrônicos sem utilidade. “Estamos lançando hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, essa gincana para incentivar e conscientizar os alunos sobre o descarte correto desses produtos”, afirma o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Cada item entregue receberá uma pontuação e, ao final da gincana, a escola com mais pontos será premiada com um brinde para cada aluno. “Os alunos podem trazer os eletrônicos até outubro e a premiação será na primeira semana de novembro”, explica Rodolfo.

A empresa DLD Log vai recolher semanalmente o material e, caso sejam eletrônicos muito grandes, os alunos poderão entrar em contato diretamente com a empresa, informando o endereço de coleta.

Palestras de apresentação

06/06 – 9h Emef Prof. Julio Ridolfo

06/06 – 10h Emef Prof. Leonaldo Zornoff

07/06 – 9h Emef Antônia Marques Dahmen

07/06 – 10h Emef Thereza Colette Ometto

005/06 – 14h Emeief Ivan Inácio de Oliveira Zurita

007/06 – 14h Emef Profª Adalgisa Perin B. Franzini

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).