Publicado em: 26/05/2023 às 15:35
Banco de ração recebe 1 tonelada de alimentos para cães e gatos
Tutores de baixa renda devem se inscrever no Ganha Tempo para receberem o auxílio

O banco de ração do município recebeu uma tonelada de alimentos, sendo dez pacotes para gatos e 40 para cachorros. A doação foi feita pelo Instituto Adimax, por indicação da vereadora Ana Júlia Casagrande.

“Depois da indicação, nós corremos atrás, com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para receber a doação e poder ajudar tantas pessoas”, afirma a vice-prefeita, Anete Monteiro dos Santos Casagrande, que esteve no Canil Municipal nesta sexta-feira (26).

A ração do banco é destinada a tutores de baixa renda, como explica Rodolfo Bergamin, secretário de Meio Ambiente e Agricultura. “Para receber o auxílio, o tutor precisa ir até o Ganha Tempo para protocolar o pedido. Depois é feita uma avaliação pela Secretaria de Assistência Social, que vai encaminhar o tutor para receber a ração”, disse.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Meio Ambiente e Agricultura).

Rodolfo Bergamin, Anete Casagrande e Ana Júlia Casagrande. Foto: Danilo Lima/Secom