Publicado em: 17/05/2023 às 14:41
Núcleo de Apoio Técnico Educacional (NATE) atende escolas da rede municipal
Grupo com terapeuta ocupacional, psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo e assistente social orientam professores e gestores

As escolas da rede municipal de ensino têm à disposição dois terapeutas ocupacionais, dois psicopedagogos, sete psicólogos, três fonoaudiólogos e dois assistentes sociais, profissionais que compõem o NATE (Núcleo de Apoio Técnico Educacional). O grupo orienta a gestão sobre alunos que precisam de atendimento especializado.

“A sede fica no CAEE Ettore Zuntini, mas a equipe se desloca para as escolas de acordo com a demanda”, explica a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas. “O grupo realiza um trabalho de prevenção, dando atenção para o aspecto psicológico, tudo para ajudar no desempenho escolar”.

O professor identifica o problema, aciona os gestores da escola que vai preencher uma ficha e passar para o NATE, que faz a triagem e depois dá a orientação para os professores.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).