Publicado em: 15/05/2023 às 15:09
Emef Professor Júlio Ridolfo inaugura sala maker
Alunos participaram de atividade com o robô Julinho, que auxilia nas aulas de matemática

A Emef Professor Júlio Ridolfo inaugurou hoje (15) a sala maker da unidade, local equipado com impressora 3D e máquina de corte a laser. “Agora a gente consegue vivenciar na prática muitas coisas que são feitas em sala de aula. É uma motivação, as crianças participam de maneira efetiva”, disse a diretora Márcia Carminatti.

Alunos da escola participaram de uma atividade com o robô Julinho, criado para auxiliar nas atividades de matemática. Ao todo, sete salas já estão funcionando na rede municipal de ensino. “É um espaço colaborativo onde o aluno, com a mediação do professor, constrói seus projetos. Ele coloca a mão na massa e desenvolve habilidades como o trabalho em equipe”, explica a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

As salas maker funcionam como uma extensão do FabLab (Laboratório de Fabricação Digital), espaço de experimentação, prototipagem e materialização de ideias. Conheça mais sobre o FabLab aqui.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-6577 (FabLab).