Publicado em: 20/03/2023 às 13:16
Semana do Município: cerimônia marca 152 anos de emancipação político administrativa
Alunos de escolas municipais farão apresentação durante solenidade na Praça Barão na sexta-feira (24)

Araras completa, no próximo dia 24, 152 anos de emancipação político administrativa. Neste dia, em 1871, o povoado de Nossa Senhora do Patrocínio foi elevado à categoria de vila, passando a constituir um município com cinco mil habitantes.

Para comemorar a data, na sexta-feira (24), haverá uma missa na Capela Santo Antônio, que fica na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, às 8h, e solenidade com hasteamento das bandeiras, às 9h30 na Praça Barão de Araras. Durante a cerimônia, alunos do Jardim II da Emei Ângelo Carminatti farão uma apresentação musical. Já os alunos da Emef João Poletti – Polo São Francisco apresentarão uma contação em prosa, com leitura de poema, brincadeira musical e “Parabéns” em Libras.

Corrida 24 de Março

Também em comemoração à data, acontece no sábado (25), a partir das 18h30, a “Corrida 24 de Março”. Além da prova, haverá show com o cantor Pedro Henrique e uma praça de alimentação com food trucks na área em frente ao Ginásio de Esportes “Nelson Rüegger”.