Publicado em: 16/03/2023 às 11:37
Evento celebrando o Dia Internacional da Síndrome de Down acontece no dia 21 de março
A data mundial visa à conscientização da garantia de que pessoas com a síndrome tenham as mesmas liberdades, oportunidades e direitos que todos os outros
Evento comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down.

No dia 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, a data visa à celebração da vida das pessoas com esta deficiência e busca garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que os outros. No Brasil, 1 em cada 700 nascimentos são de pessoas com a Síndrome de Down, onde estima-se que existam 270 mil entre jovens e adultos.

Para celebrar a data, será realizado um evento aberto ao público no Lago Municipal “Fábio da Silva Prado” às 8h pelas Secretarias Municipais da Assistência Social, do Governo e da Educação, em parceria com o COMDEF (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Araras).

Celebração – Dia Internacional da Síndrome de Down

Local: Lago Municipal “Fábio da Silva Prado”

Endereço: Av. Dona Renata, S/N - Centro

Com informações do Ministério da Saúde