Publicado em: 28/02/2023 às 15:19
Infraestrutura: Sabas Leste, Araras Iluminada e Mais Asfalto avançam
Obras realizadas simultaneamente pela Prefeitura de Araras vão garantir mais água tratada, mais segurança com iluminação de LED e qualidade na mobilidade urbana

Obras de infraestrutura são realizadas simultaneamente pela Prefeitura de Araras

As obras de infraestrutura realizadas simultaneamente pela Prefeitura de Araras estão avançando pela cidade. Sabas Leste, Araras Iluminada e Mais Asfalto irão garantir mais água tratada, mais segurança com a iluminação de LED e qualidade na mobilidade urbana.

Pelo Sabas Leste, os trabalhos seguem pela rua Padre Santo Marino, no Jardim Cândida, com destino à rua Vicente Blanco e depois em direção à avenida Dona Renata (Marginal Norte). A intervenção acontece pelo consórcio com empresas que tem loteamentos e empreendimentos imobiliários na cidade, e, quando finalizada, garantirá à região leste o abastecimento de mais 360 litros de água por segundo.

Já na questão da iluminação, os trabalhos de substituição das antigas lâmpadas de vapor estão em fase final pelo Jardim Belvedere e, segundo o setor responsável, a região leste é a próxima da lista a ser beneficiada com a iluminação de LED. Até o momento, aproximadamente 1.500 lâmpadas de LED já foram instaladas, sendo que 18 mil pontos de iluminação em toda a cidade serão contemplados.

Por fim, o Programa Mais Asfalto Araras segue pela avenida Dona Renata – Marginal Norte, com recapeamento por toda a sua extensão. Segundo dados da Secretaria Municipal de Planejamento, mais de 135 quilômetros de asfalto já foram recuperados.