Publicado em: 28/02/2023 às 15:22
Biblioteca Municipal: mais 182 novos livros disponíveis no acervo
Para todas as idades, catálogo de fevereiro traz obras de Tolkien, João Guimarães Rosa, Harlan Coben, Nelson Rodrigues e muitos outros escritores

O Catálogo de Fevereiro já está disponível com 182 novos exemplares disponíveis aos leitores da Biblioteca Municipal Martinico Prado, entre os destaques estão as seguintes obras: “Pequena abelha”, de Chris Cleave, “Aos meus amigos”, de Maria Adelaide Amaral, “O vermelho e o negro”, de Stendhal, "A garota na teia de aranha" e "O homem que buscava sua sombra," de David Lagercrantz, “O senhor dos anéis”, de J. R. R. Tolkien, “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa, “O corretor”, de John Grisham, “História de Garabombo, o invisível – Balada 2”, de Manuel Scorza, “Os retornados: um amor nunca se esquece”, de Júlio Magalhães, “Seara vermelha”, “Terras do sem fim” e “Tieta do Agreste”, de Jorge Amado, “O alquimista”, “O demônio e a Srta. Prym” e “O Zahir”, de Paulo Coelho, “A casa verde” e “Tia Júlia e o escrevinhador”, de Mario Vargas Llosa, “A catedral do mar”, de Ildefonso Falcones, “A toda prova”, “Jogada mortal” e “O inocente”, de Harlan Coben. Como obras teatrais, de Nelson Rodrigues, "Teatro completo" e "Vestido de noiva”.

Ao público infantojuvenil, destacamos obras como a coleção “Deltora a Quest”, de Emily Rodda, “Diário de uma garota nada popular: história de uma baladeira nem um pouco glamorosa”, de Rachel Renée Russell, “Corrida infernal” e “Um cadáver ouve rádio”, de Marcos Rey e “Os passageiros do futuro,” de Wilson Rocha.

(Clique aqui e acesse o catalogo do mês de fevereiro).

Como faço para emprestar livros?

Para se cadastrar na Biblioteca é muito fácil! Basta realizar o registro no local, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, apresentar comprovante de residência (contas da Elektro ou do Saema), CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Carteira de Identidade) e pagar taxa única de R$ 9,08. Com o cadastro, o usuário recebe uma carteirinha que possibilita acesso aos serviços. Menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis. “Por empréstimo, dois livros estão disponíveis por leitor”, acrescentou Bastos.

No site da Prefeitura de Araras (www.araras.sp.gov.br), há possibilidade de consultar o acervo do local, clicando nos ícones “Veja todos os serviços” e “Biblioteca Municipal”. São mais de 35 mil exemplares à disposição dos leitores.

Os empréstimos de livros são válidos por 14 dias, sendo a renovação realizada pessoalmente ou pelo telefone 3551-1534. A Biblioteca Municipal Martinico Prado fica na Rua. Dr. Armando Sales de Oliveira, s/nº, Centro.