Publicado em: 15/02/2023 às 14:44
CEREN atende 33 alunos da rede municipal de ensino
Equipe multidisciplinar realiza atividades seguindo o Currículo Paulista

Atualmente, 33 alunos da rede municipal de Educação frequentam o CEREN (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico “José Canzi Júnior”/São Leopoldo Mandic). O local também atende estudantes da rede estadual.

“A Secretaria de Educação identifica quem tem o perfil para frequentar e nós temos uma supervisora que visita as creches e escolas”, explica a coordenadora pedagógica do CEREN, Andrea Viola. “Então fazemos uma avaliação, um relatório e conversamos com a família”.

No Centro, uma equipe multidisciplinar trabalha a partir do conteúdo do Currículo Paulista, substituindo a alfabetização por oficinas. “O trabalho é todo adaptado, com o mesmo número de dias letivos, seguindo o que deve ser desenvolvido em cada época do ano”, afirma Viviane Borelli, coordenadora administrativa do CEREN.

O CEREN está localizado na Rua das Palmas, S/N, Jd. Nova Olinda. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3541-0349 (CEREN), 3543-8200 e 3543-8201 (Secretaria de Educação).