Publicado em: 14/02/2023 às 15:48
Unidades móveis de saúde iniciam atendimentos na região rural nesta terça-feira (14)
Moradores do bairro Morro Grande foram os primeiros a receberem consultórios médico e odontológico

Entraram em operação nesta terça-feira (14) as duas unidades móveis de saúde que irão atender os moradores dos bairros mais distantes, como na região rural. Hoje, os primeiros pacientes a receberam atendimento médico-odontológico foram os moradores do Bairro Morro Grande.

Com o serviço itinerante, munícipes terão acesso mais fácil à saúde básica. “Por exemplo, os moradores do bairro Cascata hoje precisam ir até o Elihu Root para serem atendidos. Com as unidades móveis, eles não precisarão mais se deslocar”, explicou o secretário da Saúde, Alex Zaniboni.

A Secretaria está preparando um cronograma para organizar os atendimentos. As duas unidades farão desde consultas de rotina até exames como Papanicolau e eletrocardiograma.

O prefeito Pedrinho Eliseu participou do início das atividades. “Vamos fazer efetivamente o atendimento na região rural, que às vezes tem posto de saúde aberto só por meio período”, afirmou. “Nós também vamos arrumar esses PSFs, entrega-los para a comunidade para que sirvam de base de apoio para os consultórios móveis e também como local de encontro da comunidade”, finalizou.

A vice-prefeita Anete dos Santos Casagrande e a vereadora Ana Julia Casagrande também estiveram presentes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).